O PODER DA ORAÇÃO NA VIDA IGREJA - Boletim Capa

 

O PODER DA ORAÇÃO NA VIDA IGREJA

 

A oração é o poder de Deus na vida da igreja para quebrar a falta de esperança, para destruir as setas da praga que destrói vidas, para derrubar barreiras e aproximar gente de Deus através da intimidade e da comunhão. Segundo Charles Lawles, existe uma enorme diferença entre igrejas que falam muito sobre a importância da oração e igrejas que oram. Há, ainda, igrejas que nem sequer falam sobre a oração.

Nosso alvo é que sempre a IBAL entenda a importância da oração para o fortalecimento da fé, também efetivamente que continue sendo uma igreja de oração. Já ouvimos e vamos continuar ouvindo da necessidade de se investir de 40 minutos a 1 hora todo dia na devocional com Deus; no entanto, esse não é um caminho de um dia, mas uma longa jornada para formação da musculatura de fé no cristão. O tempo pertence a Deus, e embora a responsabilidade de buscar o avivamento seja nossa, Ele o dará no momento próprio. Outra observação importante é que ser uma Igreja que “ora” exige: amor, paciência, perseverança, esperança e investir tempo de qualidade de oração.

Sammy Tippit, em seu livro Avivamento e Evangelismo, nos lembra que uma das características dos avivamentos históricos é que eles começam com alguns poucos indivíduos que se tornam fiéis na oração. Essa é uma excelente forma de começar o processo. Porém, esse grupo deve ser instruído desde cedo a não adotar uma postura de superioridade, julgamento ou crítica com relação aos demais irmãos da igreja. O caminho do avivamento na oração é pavimentado com muito amor, paciência e constância, pois Deus quer que toda a igreja, em unidade, seja envolvida nessa atmosfera de intimidade em oração com Ele.                  PR. WILDES S. ROCHA.

 

Comentários