AS MARCAS DO NATAL EM NOSSAS VIDAS


Em Lucas 2:8-11, relata que já era noite e os pastores estavam cuidando para que os rebanhos não fossem roubados ou atacados por outros animais. Em um determinado momento, um anjo do Senhor aparece e lhes dá a notícia do nascimento de Jesus. Certamente que essa notícia marcou a vida daqueles pastores de uma vez por todas. Nunca mais eles se esqueceriam daquele momento único em suas vidas! Foi um dia inesquecível para aqueles pastores. O texto bíblico diz que a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles! Impossível esquecer um momento tão glorioso! O Natal é inesquecível para mim e para você. É um dia marcante e que torna todos os nossos dias também marcantes, glorioso, memorável. O Natal é inesquecível, porque nós olhamos para tudo o que aconteceu com aqueles simples e humildes pastores naquele dia especial, podemos aprender algumas marcas que o natal representa em nossas vidas, como:

O Natal é marcado por uma experiência com Deus, pois o texto bíblico de Lucas 2:9, ”De repente, um anjo de Deus apareceu no meio deles, e a glória de Deus brilhou no lugar onde estavam…” A presença e a glória de Deus é uma experiência única e marcante em nossas vidas. A glória de Deus, é a própria manifestação do Senhor. Não importa a condição social, moral, espiritual, Jesus veio para transformar a vida de todos. Jesus veio para todo aquele que com o coração venha aceitá-lo como seu Salvador.

O natal é marcado por uma experiência de salvação “… Hoje, na cidade de Davi, vos nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:11). Alguns esperavam que Jesus fosse um Salvador político que livrasse o povo da corrupção e da opressão dos governantes de Roma. Outros esperavam que Ele os livrasse das doenças e sofrimentos físicos. No entanto, sua principal missão é livrar-nos do pecado e da morte. “Ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu o seu povo dos seus pecados.” (Mateus 1:21). Jesus nasceu, viveu e morreu para salvar a todos nós. Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido. Só em Jesus está a salvação.

Sem Jesus não há Natal, sem Jesus não há salvação, sem Jesus não há alegria. Você sabia que Jesus veio à terra nasceu na manjedoura e morreu na cruz por todas as coisas que nós temos feito de errado, para que nós não tenhamos que pagar por elas, a fim que nós sejamos perdoados e possamos ser livres. Isto é chamado de graça e é a única maneira através da qual nós chegaremos ao céu, pois nenhum de nós é perfeito. Embora isto seja de graça para nós, custou a Jesus muito caro. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16) “Ninguém tem mais amor pelos seus amigos do que aquele que dá a sua vida por eles.” (João 15:13). O nosso Natal é marcado pela experiência com Deus, Natal é Jesus. Sem Jesus não há salvação e sem Jesus não há Natal. PR. WILDES S. ROCHA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Home