É HORA DE RESSIGNIFICAR E DE CUIDAR DA SAÚDE MENTAL


  
                O impacto que este vulcão coronavírus está provocando na nossa saúde mental é sem precedente. A pessoa que é mais sensível e já tem algum histórico de ansiedade, síndrome do pânico, depressão, histeria e etc; neste momento se torna mais vulnerável ainda.
                O que podemos fazer para lidar com essa situação? Quem já toma medicação deve mantê-la: e se puder tomar chás: de camomila, de erva doce, de maracujá, de alecrim e de melissa vão ajudar a relaxar a mente. Limitar o máximo o uso de rede social, de TV, pare de ficar pensando em coisas ruins, evite entrar em polêmica política ou qualquer outra, procure zelar e manter a serenidade, a tranquilidade e a estabilidade.
                É hora de ressignificar, dar um novo significado a este fato de está em casa. Ocupar o tempo com boa leitura, fazer pintura, costurar, inventar novos pratos na cozinha, arrumar os livros, organizar o guarda-roupa, jogar fora o que for inútil, procurar se exercitar mesmo dentro de casa, repor as energias com boas horas de sono. Nós cristãos, devemos ainda ouvir bastante hinos, cantar louvores a Deus, quem sabe tocar instrumento toque, medite na Bíblia, ore a Deus, faça o culto doméstico diariamente e realize também o a sós com Deus. “...E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). O Deus de todo poder está conosco e tudo isto vai passar em nome de Jesus. Do seu pastor que está orando por você 

Wildes S. Rocha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Home